domingo, julho 24, 2005

Saúde e Amor

Anteontem mais um pequenino nasceu. E ali, no quarto onde os familiares e visitas iam chegando para ver o recém – nascido, onde se trocavam abraços e beijos de felicitações, onde entravam lindos ramos de flores e o ouro, a prata, as lindas roupinhas dignas de um rei David, ou os brinquedos e tudo o mais que a imaginação e dinheiro pode comprar, aconteceu uma adoração do menino. Adoração de uma bisavó, pela primeira vez perante o primeiro bisneto, velhinha e doente, que alguém pediu licença para ajudar a sentar junto ao berço, de elegante design, onde o pequenino dormiu todo o tempo que, em silêncio, a velha bisavó permaneceu a olhá-lo, enternecida. Para decorar o rostinho dele, diria ela depois, e agora já não o esqueço mais. É tão bonito! É tão perfeitinho!...
Aquela adoração do menino, serena e sentida, sem pedir nada em troca, nem a possibilidade de o ter nos braços, foi a prenda mais linda que vi ultimamente dar a um menino.
E lembrei-me das fadas- madrinhas e desejei-lhe saúde e amor pela vida fora.
E o menino sempre tranquilo a dormir.
E logo uma voz bonita e jovem me lembrou que, era evidente, que àquele menino o amor nunca iria faltar. Insisti no meu voto e sai.
Ele vai enfrentar o mundo, uma vida inteira e quer venha a ser advogado, médico, arquitecto, jogador de futebol ou de outro desporto qualquer, só o amor o salvará perante a indiferença, o egoísmo, a mentira, a inveja, a hipocrisia e arrogância de muitos dos que vivem neste mundo.
Que tenhas saúde e amor!

7 Comments:

Blogger Filipe Spinner said...

Duas gerações, duas pontas opostas na vida e o que têm em comum, a necessidade de serem amadas e amarem como necessidade. Belo post.
E obrigado pelas visitas ao Ali Ao Lado.

12:58 da manhã  
Blogger a-bordo said...

faço meu o ultimo desejo: saúde e amor.

2:51 da manhã  
Blogger dhuoda said...

Filipe:
Obrigada pelo comentário e pela visita.

a- bordo:
Estamos de acordo. Obrigada e beijinhos.

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! renault gut accutane no Security video clips

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ontei eu fugi com meu bebe.eu ta va de 2 meses .

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu ta va de 2 meses, e 12 anos, fugi fui para curitiba meu no me é .......................

6:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home