quarta-feira, agosto 03, 2005

Origens.

É reconfortante o aconchego da família.
Passamos tanto tempo a construir a nossa própria família,tão atarefados,tão devotados à família recém-construída que a nossa família de origem vai ficando lá para trás.Corresponde, de certa forma ao nosso ponto de partida, ao nosso passado,e nós temos muita pressa de viver e criar o futuro.Estranhamente,é mais tarde, que a necessidade das origens se faz sentir.E, mesmo com todas as perdas que inevitavelmente já ocorreram é imensamente gratificante o regresso.
Isto tudo a propósito de um dia passado com uma tia e uma tia-avó. Só elas são ainda capazes de nos continuarem a tratar pelo nosso diminutivo de infância e de nos fazerem sentir parte de um todo de que somos peça integrante e importante. Só elas são capazes de nos fazer sentir em casa, mesmo longe da nossa casa.Só elas,para nos fazerem desejar regressar sempre ao meu lugar, à terra onde os nossos trisavós, bisavós, avós e pai nasceram.
Construimos a nossa vida aqui ou ali, às vezes, aqui e ali, mas, quando pisamos o ponto de partida, numa idade mais madura,o círculo parece fechar-se naturalmente.É aquele o lugar onde passado e futuro ainda fazem todo o sentido independentemente do fluir do tempo, porque se trata de um dos poucos espaços que ainda é securizante.

7 Comments:

Blogger shawnammons04834466 said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O encontro com as nossas raízes é sempre reconfortante. Devemos a nós próprios e aos nossos proporcionar mais companhia e comunhão de sentimentos.
Pormenor sintáctico: parece-me que onde está "meus", linha 14, deveria estar "nossos", por uma questão de coerência textual.
Um abraço

12:45 da manhã  
Anonymous dhuoda said...

anonymous:
Agradeço a sua correcção com a qual concordo plenamente. Ao escrever ao correr da "pena" e das emoções nem sempre relemos com atenção.
Gostei do seu comentário e da sua visita.
Retribuo o abraço.

12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
»

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Ia amateurs does effexor xr cause weight gain Apo acyclovir tablets kia hagerstown 1990 buick lasabare sencors Music online masters degree Celebrex dosing requirements Sexy sport clips Topamax or neurontin Scrabble w nowym miecie Firepay sportsbook Jogging stroller tires seroquel schizophrenia message Board meeting bingo valentines bingo games &apos307 facelift&apos

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » » »

10:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info film editing schools

1:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home